quinta-feira, 24 de maio de 2018

Destino Cap. 1


Cap. -1 
- Sophia querida? – Disse sua avó com dificuldade.
- Diga vovó – Sophia tirou os fones de ouvidos e se virou para encará-la
- Hoje é um dia muito especial para nós, e não quero que deixe passar em branco como nos últimos anos.
-Vovó, por favor, você sabe mais do que ninguém que não gosto que toque nesse assunto!
-Querida sua mãe não iria gostar de te ver assim- Disse entregando um pacote para a neta.
- O que é isso? – perguntou com o pequeno embrulho nas mãos.
- Com um sorriso no rosto sua avó Maria pediu que abrisse, ao abrir seus olhos enchem de lágrimas e um pequeno sorriso brota em seus lábios.
- Como conseguiu isso vovó?
- Já tenho guardado faz um bom tempo, e já que não temos dinheiro pra lhe comprar um bom presente, tenho certeza que sua mãe se alegraria a vela com seu vestido, dei alguns ajustes nele para que não parecesse tão fora de moda, espero que goste querida! – logo de imediata Sophia correu aos braços da senhora de cabelos grisalhos para um confortante abraço apertado.
- É perfeito vovó- Sophia diz abraçando a avó.
- A mais uma coisa que quero lhe entregar. – ela diz entregando um bilhete a Sophia- Estava esperando à hora certa pra poder te entregar isso e acho que já está mais do que na hora! – Ela faz um gesto apontando a barriga de Sophia.
- Com as mãos tremulas por conta da idade a senhora entrega uma carta à neta, que com os olhos curiosos logo abre para ver o conteúdo.
QUERIDA SOPHIA, NÃO SEI COMO COMEÇAR ESCREVER ESSA CARTA PRA VOCÊ, CONFESSO QUE MAIOR PARTE DE MEU CORAÇÃO SE ENCONTRA DESPEDAÇADO POR ESTAR TE DEIXANDO, MAIS AO MESMO TEMPO VOU RECONFORTANTE EM SABER QUE TE DEIXAREI EM BOAS MÃOS. VOCÊ É A RAZÃO PELA QUAL ME DÁ MOTIVOS PARA CONTINUAR LUTANDO, MAIS ULTIMAMENTE TÊM SE TORNADO CADA DIA MAIS DIFÍCIL, AS DORES AUMENTARAM E MEU CABELO COMEÇOU CAIR COM MAIS FREQUÊNCIA, TENHO DIFICULDADE DE ME MANTER EM PÉ E MAIS DIFICULDADE AINDA DE MANTER UM SORRISO NO ROSTO PRA PARACER QUE ESTÁ TUDO BEM PRA VOCÊ, EU ADORO VER VOCÊ PASSAR POR AQUELA PORTA QUANDO VEM ME VER TODA CONTENTE COM ROSAS QUE SEMPRE PEGA DO JARDIM DE SUA AVÓ, MAIS ME PARTE O CORAÇÃO AO VER QUE O BRILHO DOS SEUS OLHINHOS NÃO EXISTE MAIS. SÓ QUE ESSE NÃO É MOTIVO PELO QUAL TE ESCREVO FILHA. PEDI A SUA VÓ QUE TE ENTREGASSE ISSO QUANDO ESTIVESSE MADURA O SUFICIENTE PARA ENTENDER SEU PAI. HÁ UM TEMPO ELE TENTOU SE REAPROXIMAR DE VOCÊ E EU NÃO DEIXEI, FIQUEI COM MEDO DELE TENTAR ME TIRAR VOCÊ E POR ISSO NOS MUDAMOS PARA O INTERIOR DE SÃO PAULO, ONDE ELE NUNCA PODERIA IMAGINAR QUE ESTARÍAMOS. MAS HOJE ME ARREPENDO E POR ISSO QUE TE PEÇO QUE PROCURE ELE, NÃO VIM AQUI DEFENDE-LÔ PORQUE O QUE ELE FEZ FOI TOTALMENTE ERRADO. MAIS SEI DE NOSSAS CONDIÇÕES E SEI QUE ELE SE TORNOU UM CARA BEM SUCEDIDO, VÁ ATRÁS DELE E PEGUE O QUE É SEU POR DIREITO, ESSE É UM PEDIDO QUE QUERO QUE VOCÊ FAÇA POR MIM. E JAMAIS ESQUEÇA QUE DEUS NUNCA DÁ UM FARDO MAIOR DO QUE PODEMOS CARREGAR. EU AMO VOCÊ FILHA E TENHA CERTEZA QUE ONDE QUER QUE EU ESTEJA ESTAREI OLHANDO POR VOCÊS
ASS: Mamãe.
Então com as lágrimas caindo compulsivamente sobre o papel amassado e rasurado a loira guardou em seu bolso e encarou sua avó que lhe olhava já imaginando que seria essa sua reação.
- Mamãe que me perdoe mais eu não vou procurar esse cara por nada nesse mundo, ele não é meu pai.
- Sua mãe quando escreveu isso só estava pensando no melhor para você, e agora como mãe você deve entende – lá, não temos condições para dá o que teu filho precisa, você sabe que criança exige um cuidado especial querida.
- Eu sempre me virei vovó e não é agora que vou precisar desse homem para me ajudar com meu filho.
- Mas Sophia!
- Mas nada vovó, assunto encerrado- Sophia diz guardando o celular que antes escutava música, e a propósito obrigada pelo presente!
- A fim de fugir do assunto Sophia da um beijo na bochecha de sua avó e entra em seu quarto, dessa vez mais pensativa do que saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário